A Igreja

QUEM NÓS SOMOS


Blog pertencente à Igreja Presbiteriana Ebenézer, cuja a finalidade é de disponibilizar áudio e vídeos referentes às programações da nossa Igreja bem como um material bíblico, visando o crescimento espiritual de todos.

A I. P. Ebenézer foi organizada em 02 de Maio de 2010 com o intuito de pregar o evangelho e espalhar a Salvação em Cristo Jesus à Cidade de Limeira junto com as demais igrejas da I. P. B. 

Rev. Lairton José Parma




Endereço
Rua: Alberto Savoy, nº 582, Parque Novo Mundo – Limeira-SP - 13481366
E-mail: parma676@hotmail.com

Programações da Igreja
Participe das programações da igreja.
Estamos de corações abertos para recebê-los em nosso meio.

Domingo: 9h – Escola Dominical
Domingo: 19:00h – Culto
Terça-feira: 19:30h – Reunião de oração
Quinta-feira: 19:30h – Estudo Bíblico






HISTÓRIA DA IGREJA PRESBITERIANA EBENÉZER


Em Janeiro de 1996, o Presbitério de Limeira (PLMR), resolveu em sua I Reunião Ordinária, acolher alguns irmãos oriundos da Igreja Presbiteriana Fundamentalista, tornando-se a Congregação Presbiteriana Ebenézer, designando à Igreja Presbiteriana Bethel a responsabilidade desta congregação, se reunindo na Rua Moacir Fanelli, º83 - Parque Novo Mundo, em Limeira. O Presbitério designou o Licenciado Sebastião Moreira da Silva para pastorear a Igreja, sob a supervisão do Rev. Márcio Tadeu de Marchi. Em 1999, o Presbitério passou a Jurisdição desta Congregação para a Igreja Presbiteriana do Jardim São Paulo, tendo como Ministro o Licenciado Nilton Tomazini, sob a supervisão do Rev. Mácio Tadeu de Marchi. Neste mesmo ano, a congregação adquiriu um terreno medindo 340 m2, na Rua Alberto Savoi, nº 583, no Parque Novo Mundo, em Limeira, dando início a construção de um salão para a realização dos trabalhos. No ano de 2003, a Congregação se uniu a Igreja Presbiteriana Parque das Nações, recém organizada, e passa-se a Jurisdição da Igreja Presbiteriana do Jardim São Paulo para a então organizada Igreja Presbiteriana Parque das Nações. Em abril deste mesmo ano a Congregação transfere os trabalhos para o novo endereço, na Rua Alberto Savói, nº 582, Parque Novo Mundo, em imóvel próprio. A congregação era dirigida pelo Rev. Helvio Carlos Rodrigues. No dia 28 de fevereiro de 2004, o Presbitério de Limeira se reuniu extraordinariamente e resolve-se passar a Jurisdição da Congregação ao Presbitério de Limeira, transformando-se em 29 de fevereiro a Congregação Presbiterial Ebenézer. Em 10 de Janeiro de 2005, o Rev. Sebastião Batista da Cunha assume o pastorado da Congregação, visando a organização da referida em Igreja, permanecendo nela. O presbitério de Limeira reunido em sua I Reunião Ordinária de 2010, nos dias 05 e 06 de fevereiro, considerando que a Congregação tem todas as condições em se organizar como Igreja, decide-se pela organização da desta em Igreja, conforme resolução PLMR-I-ORD-2010-18-DOC.54, nomeando a seguinte Comissão Especial de Organização: Revs.: Joel Joaquim de Souza, Osias Cardoso e Gilson Wantuil Sampaio e os Presbíteros:Ozias Ferreira e Delfísio Nunes Barbosa. O Presbitério designou o Rev. Sebastião Batista da Cunha, pastor da nova igreja. A nova comunidade eclesiástica, terá o nome de IGREJA PRESBITERIANA EBENÉZER, solenemente organizada para a glória de Deus. Limeira, domingo, 02 de maio de 2010. 



Famílias que iniciaram os trabalhos: José Maurício e família, Agenor e família, Otoniel e família, José Francisco e família, Wedson e família, Ofir e família, Geisiel e família, Gilson e família, Debora e família, Otacílio e família.


Dentre estes há inúmeras pessoas que contribuíram para a formação e crescimento desta igreja.


                                                                Foto da organização da Congregação em Igreja, 02 de Maio de 2010.


SOCIEDADES ORGANIZADAS

Composição das primeiras diretorias das sociedades, ficando assim organizados:

                         S. A. F.
Presidente: Maria Aparecida da Silva Paula
Vice-Presidente: Cremilda Portes Ferreira
1º Secretária: Rosemary de Oliveira Américo Dutra
2º Secretária: Rosana de Oliveira Américo Cardoso
Tesoureira: Maria Dalva Fonseca de Oliveira

                         U. P. H.
Presidente: José Antônio Camilo
Vice-Presidente: José Mauricio Ferreira
1º Secretário: Gilson Vantuil Sampaio
2º Secretário: Geciel Fortunato de Lima
Tesoureiro: José Martins Neto

                        U. P. M.
Presidente: Fabiana Portes Ferreira
Vice-Presidente: Luiz Fernando Mizael
1º Secretário: Adriana Portes Ferreira
2º Secretário: Cristiano Faustino de Paula
Tesoureiro: Marlene Fernando Mizael

O primeiro superintendente de Escola Dominical Ebenézer foi o Sr. José Antônio Francisco quando esta ainda era Congregação Presbiterial.


Fontes: Atas da I. P. Ebenézer e Registros realizados por Wedson de Oliveira em Congregação Presbiterial Ebenézer.